quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Atentado deixa oito mortos em Nova York

Mas outro atentado aterroriza o EUA, o terrorista joga caminhonete contra ciclovia em Manhattan, no maior ataque na cidade desde o 11 de Setembro. Investigadores tratam caso como inspirado no "Estado Islâmico".Nova York foi alvo do que as autoridades tratam como o maior atentado terrorista na cidade desde o 11 de Setembro nesta terça-feira (31/10), quando um motorista jogou uma caminhonete contra uma ciclovia, matando oito pessoas e ferindo outras 11.

Atentado deixa oito mortos em Nova York

O ataque aconteceu numa ciclovia lotada às margens do Rio Hudson, em Manhattan. O motorista, identificado como Sayfullo Saipov, de 29 anos, foi baleado pela polícia no abdômen ao descer do carro e está em estado crítico no hospital. "Com base nas informações que temos até o momento, foi um ato de terror - um particularmente covarde ato de terror contra a vida de civis inocentes", declarou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Após o atropelamento em massa, a caminhonete se chocou com um ônibus escolar. Em seguida, o terrorista desembarcou e, com uma arma de ar comprimido e uma de paintball, avançou contra pedestres gritando "allahu akbar", árabe para "deus é grande". 
Os investigadores descobriram anotações em árabe perto da caminhonete que mencionam o "Estado Islâmico". Mas não há indicação ainda de conexão direta entre ele e a organização terrorista. Parece um caso, segundo a polícia, de "ataque inspirado" no EI. 
O presidente Donald Trump usou o Twitter para comentar o ataque: "Não podemos permitir a volta do 'Estado Islâmico', ou sua entrada, em nosso país depois de derrotá-los no Oriente Médio e em outros lugares. Basta." 
FONTE: www.terra.com.br  
"Fique Atualizado seguem o Ative News, Obrigado!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário